Wednesday, January 25, 2006

Referências Culturais.

Olá...em seu bairro existe alguma referência...como algo marcante...onde todos conhecem e admiram? Ou que...se faz necessário para mostrar o que há de melhor...divulgar sem violência é o que manda!!!
Onde o Oficina G8 mora tem muitas referências, apesar de morarmos em bairros diferentes, podemos conhecer um pouco mais sobre nossa cidade e agora vamos informar à vocês.
Referências são muitas, principalmente quando se fala de religião e de seus ideais. Todos os anos, no jardim Sadie, por exemplo, quando é feriado de Corpus Christ, a passarela de Embu é o ponto de encontro dos fiéis, às 18:00hs, para saírem em procissão até a Paróquia São João Evangelista, com velas, cantos, sinos e o padre.
A esquina também é uma referência, onde de geração à geração, jovens se reúnem para discutir diferenças, chorar, contar aventuras, sorrir e fazer amizades.
Outra referência que conhecemos à pouco tempo não é da nossa cidade Embu das Artes, mas de Itapecerica da Serra. Conhecemos um jovem que faz rap à 4 anos, começou sozinho em 2002, fez um grupo, mas não deu certo e daí ficou na caminhada à divulgar o rapper que existe nele.
Com suas músicas, tenta passar harmonia, felicidade, união para sua comunidade carente, mas ele disse que é discriminado, e, às vezes, não dão valor ao seu talento, a sua cultura que é uma referência. Devido a isto, ele não consegue levar seu trabalho a diante, mas mesmo assim luta, pois seu dom não faz apologia ao crime, afirma. E sim, transmite experiência de vida para os jovens da periferia e diz que é uma burrada entrar no caminho do crime.
O nome dele é Thiago Damião de Souza Bonfim e tem 20 anos, já morou em várias periferias, conheceu várias realidades, atualmente luta pela justiça.
Vamos transmitir nossa cultura. Sabemos que você tem muito talento, então vá à luta e nunca desista de seus ideais...Seja você, não imite ninguém, pois qualidades iguais as suas ninguém tem...e agora procure saber qual é a referência que há em seu bairro, ou melhor, seja você esta referência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home