Wednesday, February 01, 2006

Manifestações Culturais.

Somos um grupo que está envolvido com a comunidade local e, agora, vamos apresentar à vocês um pouco da nossa cultura. No jardim Independência, um bairro situado na cidade de Embu das Artes, que por acaso é o nosso lugar, queremos dizer NOSSO, pois todos somos convidados a participar dos eventos.
Na nossa cidade têm vários grupos de samba e, um deles, é constituído por moradores da rua Cláudio Manoel da Costa, que é da próprio bairro. E, esta tradicional cultura faz a alegria da galera nos finais de semana, pois eles tocam nos bares e até mesmo nas calçadas.
Nesta rua não prevalece só o samba ou o pagodão, no mês de junho e julho, ou quando é época de festa, convidamos os moradores de todos os bairros para participarem.
Não fugindo da cultura religiosa, a comunidade São Lucas, tem diversos encontros, como: grupo de jonvens, reuniões para alcóolicos anônimos, telecurso e também, em determinadas épocas, oferecem curso de manicure, cabelereiro, culinária, limpeza de pele, estética, artesanato, croche, pintura em tecido etc., não obstante há curso de empreendimentos de como administrar uma empresa e até abrir o próprio negócio.
Na comunidade dos Mormons, há curso de inglês gratuito para comunidade carente, e é situada no centro de Embu.
Já no Campo Limpo, têm grupos de terceira idade e caminhada, bailes, artesanato, fazendo com que eles não sejam exclusos da sociedade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home